Candidíase: O que é, Cuidados, tratamento natural e prevenção

Com a intenção de esclarecer algumas dúvidas sobre saúde e bem estar, hoje vamos falar sobre a candidíase:

candidíase é uma doença tão comum que pesquisas indicam que a cada 10 mulheres, 7 desenvolverão a candidíase. A candidíase, especialmente a candidíase v@ginal, é uma das causas mais frequentes de infecção genital.  

A candidíase é uma doença causada pelo fungo Candida albicans e que ataca qualquer parte da pele humana.

Ela assume particular importância clínica em infecções da boca (candidíase oral), sendo chamada popularmente de sapinho, em torno dos olhos (candidíase ocular) e mucosa v@ginal benigna (candidíase v@ginal).  

Os sintomas mais frequentes da candidíase oral são a dor e vermelhidão da boca e mucosa, podendo também haver manchas brancas ou placas na mucosa da língua e bochecha.

Já a candidíase nos órgãos genitais são frequentes a comichão (coceiras), vermelhidão e irritação da região exterior da v@gina, bem como uma secreção branca e espessa no caso das mulheres e o inchaço, vermelhidão do pênis e prepúcio no caso dos homens.  

Prevenção: Alguns atos simples do cotidiano podem diminuir significativamente a possibilidade de se ter a candidíase v@ginal, especialmente no verão:

  Tratamentos naturais para a Candidíase v@ginal:

Algumas tratamentos naturais prometem minimizar os sintomas e até mesmo sanar o problema da candidíase.  

  Dica: A melhor forma de evitar a candidíase recorrente é através do fortalecimento do sistema imunológico e evitando alguns alimentos ricos em açúcar. Por vezes basta eliminar um grupo de alimentos e você nunca mais vai ter problemas de candidíase.  

OBS: Indicamos SEMPRE procurar um ginecologista para realização de uma análise mais profunda e a indicação de tratamento.

Quer saber mais sobre o assunto? Visite o site Candidíase.Org

Sair da versão mobile