Tecnologia

Conheça o novo serviço gratuito da Cloudflare: os alertas DDoS:

READ IN:
  • Português
  • English
  • Se você tem o seu site no Cloudflare, agora poderá contar com o mais novo serviço oferecido pela plataforma. Trata-se dos alertas DDoS.

    Essa semana os clientes que tem seus sites na Cloudflare receberam um email contando uma mensagem bastante interessante sobre a ativação de um novo serviço focado na proteção dos sites.

    A mensagem enviada informava que agora, você pode receber alertas DDoS.

    O anúncio foi feito para dizer que os alertas DDoS em tempo real já estão disponíveis para clientes da Cloudflare que usam o plano Gratuito.

    Como funciona os alertas DDoS da Cloudflare?

    Esses alertas devem funcionar da seguinte forma:

    Quando a Cloudflare detectar e mitigar automaticamente um ataque DDoS direcionado à sua propriedade de Internet protegida pela Cloudflare, a Cloudflare enviará automaticamente um alerta de notificação em tempo real para o seu e-mail.

    Mas, para que serve esse tipo de aviso?

    Para quem não conhece, a Cloudflare tem uma configuração chamada “Modo Sob Ataque”, essa configuração pode ser ativada rapidamente na seção Configurações de DNS, conforme mostrado na imagem abaixo:

    Modo Sob Ataque - Cloudflare - alertas DDoS
    Modo Sob Ataque – Cloudflare

    Essa configuração mostra aos visitantes um desafio de JavaScript ao visitar seu site, impedindo que bots (robôs), acessem de maneira coordenada atacando seu site consumindo recursos e derrubando o mesmo.

    A ideia éque assim que você receba a mensagem de que seu site está sofrendo um ataque DDoS, você também ative o “Modo Sob Ataque” realizando uma proteção extra.

    Como criar um alerta DDoS na Cloudflare:

    O processo de criação desses alertas é bem simples.

    Para criar um alerta de DDoS, basta que você faça login no painel da Cloudflare e navegue até a guia Notificações na página inicial da conta;

    Depois, basta clicar em ‘Criar’ e selecionar ‘HTTP DDoS Attack Alerter’.

    E aí? Gostou da dica? Tem outras informação sobre esse assunto para compartilhar conosco? Deixe sua sugestão ou dúvida no formulário de comentários abaixo.

    COMPARTILHE:

    Compartilhe no Whatsapp

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo