Google fará mudanças no FeedBurner

Mas o que é o Feedburner?

Google FeedBurner é um gerenciador web de feeds que oferece ferramentas para gestão e análise estatística de leitores dos feeds RSS para blogueiros, podcasters e outros criadores de conteúdo para a internet.

Esse serviço já faz parte do Google há quase 14 anos, e agora a empresa informou que vai fazer várias alterações para adaptar o serviço ao próximo capítulo do produto. Veja o que mudará em breve e como se preparar:

Nova estrutura para o FeedBurner

A partir de julho desse ano (2021), a google vai começar a migrar o FeedBurner para uma infraestrutura mais estável e moderna. Os usuários poderão continuar utilizando o produto, mas a maioria dos recursos de gerenciamento de feed não essenciais, como as inscrições por e-mail serão desativados.

Para quem usa esse recurso, sugerimos fazer o download dos assinantes e migrá-los para um novo serviço de inscrição por e-mail.

Para a maioria dos usuários, não é preciso fazer nada. Todos os feeds atuais continuarão sendo veiculados, e ainda será possível criar contas e feeds novos.

Os principais recursos de gerenciamento não serão removidos, como a capacidade de mudar o URL, o feed de origem, o título e os metadados de podcast do seu feed, além de análises básicas.

Sair da versão mobile