Governo anuncia a prorrogação automática de profissionais no Mais Médicos para o Brasil

Com a intenção de continuar diminuindo a carência de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, o governo anunciou a prorrogação automática da permanência de profissionais do Programa Mais Médicos para o Brasil em mais de 60 municípios brasileiros.

A decisão que foi publicada no Edital nº 11/2020, Publicado no Diário Oficial da União em 13/10/2020 | Edição: 196 | Seção: 3 | Página: 113 tem vigência de 2 (dois) anos e 6 (seis) meses de maneira automatizada.

1. DO OBJETO
1.1. …
1.2. A prorrogação excepcional da adesão ao Projeto por mais 2 (dois) anos e 6 (seis) meses, se dará no primeiro dia após o vencimento do Termo de Adesão e Compromisso original.

EDITAL Nº 11, DE 9 DE OUTUBRO DE 2020

Com a publicação dessa medida os profissionais que teriam os contratos vencidos em outubro e novembro de 2020 poderão continuar os atendimentos à população, principalmente enfrentando as emergências provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Com isso o Ministério da Saúde confirma seu compromisso em dar prioridade às ações para a contenção da Covid-19.

Sobre o programa Mais Médicos para o Brasil:

O programa faz parte de um conjunto de ações para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS), que é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde e está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades.

Pra conferir a lista de profissionais cuja adesão ao programa foi prorrogada, acesse: http://maismedicos.gov.br

Fonte: Informativo SAPS saude.gov.br

Sair da versão mobile