Uber modifica o cálculo da taxa de cancelamento de viagens

Os usuários de serviço de transporte por aplicativo UBER terão uma nova taxa de cancelamento para as corridas que ocorrerem a partir do dia 16 de julho de 2019.

De acordo com a divulgação da empresa aos seus usuários, haverá uma nova taxa de cancelamento calculada de acordo com o tempo e a distância percorrida pelo motorista para ir até o local em que o passageiro está.

Isso quer dizer que, a taxa que antes tinha um valor fixo, agora levará em conta também se o motorista já começou a se deslocar para onde foi chamado e também o tempo e distancia que ele gastou para isso.

Uma vantagem nesse novo cálculo é que se o motorista ainda não tiver se movimentado para ir até o seu encontro, a taxa de cancelamento não será cobrada. Isso teria resolvido o problema que foi relatado na matéria anterior sobre o serviço do aplicativo chamada Avaliação de 100 viagens de UBER que você pode ler CLICANDO AQUI.

A empresa também divulgou os valores MÍNIMO e MÁXIMO que podem ser cobrados da referida taxa de cancelamento de acordo com o tipo de serviço da UBER e localidade.

Veja abaixo o exemplo de taxa de cancelamento dos serviços da Uber solicitados no Rio de Janeiro:

Para prevenir eventuais erros você terá até 2 minutos para cancelar a viagem sem pagar nenhuma taxa de cancelamento e o aplicativo deverá sempre informar o valor que será cobrado antes de você confirmar o cancelamento.

Sair da versão mobile