Decreto municipal transforma os Agentes de Saúde Pública em Agentes de Endemias
6 anos ago
Na última Segunda Feira (17) foi publicado o Decreto n.13.641, de 14 de setembro de 2018, que dispõe sobre o enquadramento do servidores detentores do cargo de Agentes de Saúde Pública (ASP) a Agentes de Combate às Endemias (ACEs).
O Referido decreto foi publicado no Diário Oficial do Município de Campo Grande / MS (Diogrande) e prevê a equiparação dos ASP e ACE, que de acordo com a matéria divulgada no site da Agencia Municipal de Notícias de Campo Grande, é uma reivindicação antiga e representa uma conquista histórica para os servidores.
Conforme o decreto, os atuais servidores detentores de cargo efetivo de ASPs, mediante requerimento, poderão ser enquadrados no cargo de ACEs do quadro permanente de pessoal do município de Campo Grande, de acordo com o estabelecido na Lei n. 6.080, de 28 de agosto de 2018.
Para efetivação do processo, os servidores deverão requerer enquadramento, mediante formulário próprio, na Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), e o enquadramento será efetivado, mediante ato do Poder Executivo, após o preenchimento de todos os requisitos estabelecidos no artigo anterior.
Fonte e imagem: Agencia Municipal de Notícias de Campo Grande (http://www.campogrande.ms.gov.br) em 17/09/2018 às 08:58
Se você quiser conhecer outros artigos semelhantes a Decreto municipal transforma os Agentes de Saúde Pública em Agentes de Endemias você pode visitar a categoria Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE.
Deixe um comentário
LEIA MAIS: