Conheça o novo serviço gratuito da Cloudflare: os alertas DDoS:

Tecnologia
Publicado em: 28 de janeiro de 2022 - Visto 1029 vezes.

Conheça o novo serviço gratuito da Cloudflare: os alertas DDoS:
Read this post in:

Se você tem o seu site no Cloudflare, agora poderá contar com o mais novo serviço oferecido pela plataforma. Trata-se dos alertas DDoS.

Essa semana os clientes que tem seus sites na Cloudflare receberam um email contando uma mensagem bastante interessante sobre a ativação de um novo serviço focado na proteção dos sites.

A mensagem enviada informava que agora, você pode receber alertas DDoS.

O anúncio foi feito para dizer que os alertas DDoS em tempo real já estão disponíveis para clientes da Cloudflare que usam o plano Gratuito.

Como funciona os alertas DDoS da Cloudflare?

Esses alertas devem funcionar da seguinte forma:

Quando a Cloudflare detectar e mitigar automaticamente um ataque DDoS direcionado à sua propriedade de Internet protegida pela Cloudflare, a Cloudflare enviará automaticamente um alerta de notificação em tempo real para o seu e-mail.

Mas, para que serve esse tipo de aviso?

Para quem não conhece, a Cloudflare tem uma configuração chamada “Modo Sob Ataque”, essa configuração pode ser ativada rapidamente na seção Configurações de DNS, conforme mostrado na imagem abaixo:

Modo Sob Ataque - Cloudflare - alertas DDoS
Modo Sob Ataque – Cloudflare

Essa configuração mostra aos visitantes um desafio de JavaScript ao visitar seu site, impedindo que bots (robôs), acessem de maneira coordenada atacando seu site consumindo recursos e derrubando o mesmo.

A ideia éque assim que você receba a mensagem de que seu site está sofrendo um ataque DDoS, você também ative o “Modo Sob Ataque” realizando uma proteção extra.

Como criar um alerta DDoS na Cloudflare:

O processo de criação desses alertas é bem simples.

Para criar um alerta de DDoS, basta que você faça login no painel da Cloudflare e navegue até a guia Notificações na página inicial da conta;

Depois, basta clicar em ‘Criar’ e selecionar ‘HTTP DDoS Attack Alerter’.

E aí? Gostou da dica? Tem outras informação sobre esse assunto para compartilhar conosco? Deixe sua sugestão ou dúvida no formulário de comentários abaixo.

Sobre o autor:

Esse post foi publicado em 28 de janeiro de 2022 por Alexandre Santos.
Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet.
Tags: ,
#COMPARTILHE:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pt_BRPortuguese