Dicas e TruquesUtilidade Pública

O que fazer quando o Uber não vem e não cancela a corrida

READ IN:
  • Português
  • English
  • É verdade que com a popularização dos aplicativos de viagens curtas (Uber, 99 Taxi e outros), facilitaram muito a vida dos passageiros e também ajudaram motoristas a ganharem uma graninha extra.

    O problema é que alguns motoristas acabam por tentar burlar o sistema e mesmo não querendo realizar a corrida por algum motivo, eles somente param a alguns metros ou um pouco mais distante e ficam parados tentando forçar o cliente a cancelar a corrida.

    Outros aceitam a corrida e quando notam que ela não vale a pena, vão em outra direção sem dar nenhuma satisfação, querendo que você cancele.

    Tudo isso para eles não pagarem a taxa de cancelamento, e até mesmo não serem penalizados pela empresa por fazerem muitos cancelamentos consecutivos.

    Mas, o que fazer quando isso acontece?

    Infelizmente, não há muito o que o cliente possa fazer, mas existem algumas opções que mostrarei a seguir:

    1 – Cancele você mesmo a corrida: Você pode se render à tática do motorista e cancelar, mas antes você deve enviar uma mensagem ao motorista perguntando o que está acontecendo, se ele não responder em alguns minutos, tire um print da tela do chat com o dia e hora, cancele a corrida e depois entre em contato com a Uber pelo próprio aplicativo contextuando a cobrança da taxa e use o print que você tirou como prova de que o motorista não estava indo até você.

    2 – Tente convencer o motorista a concluir a viagem: Você pode enviar uma mensagem no chat para o motorista com o seguinte texto:

    Olá …….nome do motorista………., vi que você está parado a muito tempo a alguns metros de mim e tenho certeza que você deseja cancelar esta corrida. Mas eu gostaria de aproveitar esse momento para te questionar sobre oportunidades perdidas. Você já pensou na conversa que poderíamos ter durante o trajeto? Essa conversa poderia mudar a sua vida. A vida é feita de corridas canceladas e trajetos percorridos. O amanhã e o destino só a Deus pertence.

    Atenciosamente, Seu passageiro.

    Espero que essas dicas ajude você quando passar por essa situação.

    Você já passou por isso alguma vez?

    Deixe sua resposta ou experiência no formulário de comentários abaixo.

    COMPARTILHE:

    Compartilhe no Whatsapp

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo