
Uma matéria publicada no Jornal V1, relata o caso de uma Agente de Saúde que foi condenada a pagar uma indenização ao presidente do sindicato estadual da categoria por ofensas na rede social.
CONTEÚDO:
Como aconteceu:
De acordo com a matéria, as ofensas teriam acontecido em um grupo da rede social Whatsapp depois que o colega e presidente do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias anunciou sua candidatura a deputado federal.
Após o referido anúncio a acusada teria chamado o colega de invejoso, cabra infeliz, macaco, aproveitador e mentiroso. Então o ofendido resolveu mover uma ação contra a ofensora.
O resultado da ação:
No último dia 07 de agosto houve uma audiência de conciliação onde ficou acertado que a ofensora pagará uma indenização ao ofendido no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) que foi dividida em quatro prestações.
Além disso, a mesma deverá fazer uma retratação nas redes sociais, e também se comprometeu a não ofender mais o colega nas redes sociais.
Um alerta a todos:
Assim como publicado na matéria as responsabilidades dos ACS nas Redes Sociais, esse é mais um de tantos alertas que faço à todos os nossos amigos e leitores, pois apesar de parecer, a internet não é uma terra sem lei e nela, crimes, ofensas, calúnias, injúrias difamações e etc, são passíveis de punição como em qualquer outro local.
Fonte: Site https://portalv1.com.br/ publicado em 12/08/2019
Comente a sua opinião sobre esse assunto no formulário de comentários abaixo.
Leia também: Processar por Calúnia, Difamação e Injúria – Entenda como