Como consultar ou validar o número do Cartão do SUS (CNS) por Nome ou CPF
10 anos ago · Updated 2 meses ago
Com a chegada dos cadastros e novas fichas do E-sus, os Agentes Comunitários de Saúde esbarram em uma enorme dificuldade.
Para tudo que se pretende fazer no sistema E-SUS é necessário ter o número do cartão do SUS do paciente, mas uma grande parte deles não tem ou simplesmente não sabe se tem, ou onde está.
Para solucionar esse problema, ou pelo menos minimizá-lo apresentamos esse artigo que ensina: Como consultar ou validar o número do Cartão do SUS.
Abaixo você verá um vídeo ensinando como realizar a consulta e/ou validação e depois o tutorial escrito e o link direto para realizar a consulta e validação do Cartão:
Você pode realizar essa consulta de 2 maneiras:
Clique nas opções abaixo e faça a sua consulta ou verifique se o número do cartão do SUS etá correto.
- Consulta à base de dados do Cartão Nacional de Saúde por Número
Nessa opção você poderá consultar o número do cartão do SUS pelo número do CPF do paciente ou poderá verificar se o número do Cartão do SUS que ele informou está correto.
- Informe um número de CNS (Cartão do SUS) ou o CPF do Paciente e verifique se ele é válido.
- Consulta à base de dados do Cartão Nacional de Saúde por Nome
Nessa opção você vai realizar a consulta por nome Busca por Nome Completo, CPF, Data de Nascimento, Município de Nascimento e Nome da Mãe.
- Informe os dados e verifique se o seu paciente já tem o CNS (Cartão do SUS).
Esse artigo foi escrito para facilitar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, mas também pode ser usado por qualquer profissional de saúde que precisar.
ATUALIZAÇÃO 2019:
Infelizmente o sistema de consulta e confirmação do Cartão do SUS online do site Portal cidadão foi tirado do ar. Agora o único jeito de você realizar essa consulta é pelo aplicativo Meu DIGISUS. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
Se você quiser conhecer outros artigos semelhantes a Como consultar ou validar o número do Cartão do SUS (CNS) por Nome ou CPF você pode visitar a categoria Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE.
Deixe um comentário
LEIA MAIS: