Erro no aviso de violação dos padrões da comunidade do Facebook

Notícias - Tecnologia
Publicado em: 6 de janeiro de 2022 - Visto 1492 Vezes.

Erro no aviso de violação dos padrões da comunidade do Facebook

  • #SHARE / COMPARTILHE:
  • Compartilhe no Whatsapp
  • Compartilhe no facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no PINTEREST
READ IN:
  • PortuguêsPortuguês
  • EnglishEnglish
  • Esse post é para mostrar a minha indignação com os tais “Padrões da Comunidade do Facebook”. Eu já havia notado que essa rede social que as pessoas falam tanto, ultimamente tem cerceado o direito de expor a sua opinião sobre diversos assuntos por mais insignificantes que eles sejam.

    E concordo plenamente em se ter uma política para evitar o abusos, desinformações, calúnias, difamações bullying e etc…

    Mas dessa vez, parece que eles estão indo longe de mais.

    Falo isso porque eu recebi um aviso que iria ser punido por violar as tais Políticas simplesmente por mencionar a página do Ministério do Turismo em um post em que um estrangeiro estava explicando como é difícil pra ele voltar ao brasil, por causa de uma multa que recebeu por passar um pouco do prazo de permanência dele em nosso país.

    A postagem em si era do Youtuber Tim Explica onde ele dizia aos seus seguidores os motivos que estavam atrasando o retorno dele ao brasil.

    Até aí tudo bem, pois se existe um prazo e ele não é cumprido, o estrangeiro que passar mais tempo que o permitido deve sim sofrer algum tipo de punição. Mas no mesmo vídeo o “Tim” também informa que a burocracia e a multa em um valor exorbitante, acabam por desinteressar os turistas a visitarem o nosso país e prejudica o nosso turismo.

    Sendo assim, eu pensei que alguém no Ministério do Turismo pudesse ver o vídeo e dar algum tipo de esclarecimento a cerca dos questionamentos do Tim e talvez até alguma solução caso esse problema realmente exista.

    Então fiz o seguinte comentário no vídeo: Alô Ministério do Turismo. Sim, só isso mesmo. Foi só para marcar a página para que alguém visse o vídeo.

    Para minha surpresa, algum tempo depois eu recebi o aviso do Facebook por eu ter violado os Padrões da Comunidade sobre Spam.

    Veja a imagem (print) dos avisos abaixo:

    Erro no aviso de violação dos padrões da comunidade do Facebook

    Mas o que é um spam?

    O Spam espécie de sigla da frase em inglês “Sending and Posting Advertisement in Mass”, traduzido em português “Enviar e Postar Publicidade em Massa”.

    E aí? Onde esse meu comentário se encaixa nesse definição de SPAM?

    O pior é que ao conversar com conhecidos e outras pessoas que utilizam a rede social, verifiquei que isso é muito comum, e eles simplesmente te bloqueiam, deletam seus comentários e postagens dando justificativas ridículas e sem nenhum sentido.

    Veja o vídeo do Tim Explica logo abaixo:

    E você, já passou por isso? Deixe a sua opinião sobre o assunto no formulário de comentários abaixo.

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 6 de janeiro de 2022 por Alexandre Santos.
    Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet.
    #SHARE / COMPARTILHE:

    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments