O pré-natal masculino já é uma realidade nas políticas nacionais de saúde, mas uma parte da população e até de profissionais de saúde, não entendem bem como isso é feito na prática e para que serve.
A ideia é que os profissionais da saúde sejam preparados para trazerem também os companheiros das gestantes para exames de rotina, pois esse é um passo importante no combate a muitas doenças.
Assim como as gestantes são submetidas a uma bateria de exames para avaliarem suas condições de saúde, o mesmo aconteça com seus companheiros.
Isso acaba sendo também uma forma de estimular o homem a se preocupar mais com sua saúde.
Como acontece o pré-natal do homem
Na prática, o pré-natal do homem, consiste em convidar o companheiro de todas as gestantes em pré-natal para realizarem alguns exames de rotina.
Alguns desses exames são testes rápidos com resultado na hora como sorologia para hepatite B e C, HIV e sífilis, diabetes, colesterol e pressão arterial.
Isso é bastante necessário, pois não adianta você cuidar apenas da mãe do bebê e correr o risco de deixá-la ser contaminada pelo parceiro.
Nessa consulta de pré-natal masculino, o homem também deve ter a carteira vacinação atualizada.
Os pacientes também devem ser instruídos sobre risco e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e sobre a atenção que os homens devem ter com a próstata, por exemplo.
Fonte da imagem: FOTÓGRAFO tapan varia em pexels.com – LICENÇA: Disponível para uso gratuito.
NOS AJUDE A MANTER ESSE TRABALHOCLICANDO AQUI para doar QUALQUER QUANTIA. |