Vitória na ideia da Federalização dos ACS e ACE
6 anos atrás
Os apoiadores da Ideia Legislativa que pede Federalização dos Agentes de Combate Às Endemias e Agente Comunitário de Saúde, tiveram um grande vitória.
Com a conquista de 20.000 (vinte mil) apoios no site ecidadania do Senado Federal, a ideia se torna uma Sugestão Legislativa e agora poderá ser debatida pelos Senadores.
De acordo com alguns apoiadores, o intuito da ideia é de levantar discussões na esfera federal sobre as diferenças nos salários e benefícios que são pagos aos profissionais dessas categorias em vários municípios do país.
Um bom exemplo disso que foi usado incansavelmente para conquistar votos para a ideia é a diferença salarial entre o município de Ipojuca, onde o salário dos Agentes de Saúde chega a ser superior a R$3.000,00 (três mil reais), e alguns municípios brasil a fora, onde os mesmos profissionais ganham apenas um salário mínimo.
Em contrapartida, algumas pessoas e entidades que desaprovam a referida ideia apontam para uma possível perda de garantias já conquistada pelas categorias ao longo do tempo.
Por enquanto, a única certeza que temos no momento é que os apoiadores tiveram uma vitória importante para essa etapa e agora a PROPOSTA LEGISLATIVA poderá ser finalmente discutida na capital federal.
ATUALIZAÇÃO: A referia ideia legislativa conseguiu os 20.000 votos mínimos e virou uma Sugestão Legislativa. Saiba mais em: SUG 33/2019 – Federalização dos ACS e ACE avança no Senado
Se você quiser deixar a sua opinião sobre o assunto, faça seu comentário no final dessa página.
Veja mais artigos semelhantes a Vitória na ideia da Federalização dos ACS e ACE acessando a categoria Jornal dos Agentes de Saúde: ACS e ACE, ou a Tag ACE
-
Eu apoio a ideia sim isatamente por causa dessa diferença salarial dos acs !
-
Agora vamos ver quais são as normas e propostas dessa federalização.
Vamos acompanhar. -
Apoio essa ideia, considerando a falta de respeito com que tratam os ACSs, uma grande parte dos prefeitos, inclusive aqui na minha cidade!
3 OPINIÃO DOS LEITORES
Deixe um comentário
LEIA MAIS: