Dicas e TruquesCursos Livres

Aprenda a adestrar seu cão EM CASA online

READ IN:
  • Português
  • English
  • Sobre as técnicas

    Bem, então você tem um amigo peludo e espera que ele seja perfeito, certo?

    Ou talvez ele já seja um velho amigo, mas esta amizade está precisando de uma reciclada.

    Pensando nas pessoas que possuem cães e que pretendem tornar essa convivência o mais agradável possível, este é um manual, cujo método baseia-se na transferência de conhecimentos e técnicas para os donos dos cães.

    Desta forma os donos aprendem a educar e a manter seus animais obedientes através de técnicas de adestramento e de fundamentos da psicologia canina.

    Os exercícios praticados neste manual ajudarão abrir uma linha de comunicação entre o dono e seu cachorro, de forma que esta dupla possa desfrutar desse relacionamento da maneira mais prazerosa.

    Estatísticas comprovam que a maioria dos problemas de convivência de um ser humano com um cachorro surge quando um dos dois não entende que o outro quer. Isto faz com que o relacionamento com o animal seja conturbado e estressado.

    Este manual ajuda na formação da base de uma convivência doméstica sem esses estresses, já que o cachorro passará a entender o que se espera dele a partir dos comandos dados pelo dono. Também as noções de psicologia canina dadas nas aulas farão com que os donos sejam capazes de entender um pouco do que se passa na mente dos cães.

    Mas quando é muito cedo, ou tarde demais para começar?

    A Reeducação começa no momento em que o filhote chega em casa.

    A partir daí tudo o que for feito por qualquer membro da família estará “ensinando” algo ao cachorro, seja uma coisa boa ou nem tanto assim. Por exemplo, se você deixar cair migalhas de pão no chão durante o seu café da manhã, você estará ensinando o totó que ele também tem acesso a sua comida enquanto você estiver na mesa. No dia que não cair nada no chão e ele irá reclamar a sua parte com toda a veemência de um cachorro.

    A boa notícia é que nunca é tarde para começar. Claro, existem algumas limitações para cães velhinhos, mas eles podem surpreender e sempre vale a pena tentar.

    Não se deixe enganar: um cão obediente não age mecanicamente como um robozinho, ele continua feliz e brincalhão como sempre, mas caminha na rua ao lado do seu dono sem arrastá-lo, senta à beira da calçada para aguardar o sinal abrir, não pula nas pessoas, não morde, e sempre vem quando chamado. Tudo o que precisa ser feito é ensinar o cachorro com o comportamento que você espera dele, e você se surpreenderá em descobrir que todo cachorro está ansioso em atender as vontades do seu dono.

    A esta altura você deve estar pensando: “Vai ser mole, certo?” ERRADO

    Para começar o cachorro não vai desistir facilmente dos pequenos privilégios que ele vem conquistando ao longo dos anos.

    COMPARTILHE:

    Compartilhe no Whatsapp
    Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18Próxima página

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo