
Minha sincera avaliação do Aparelho Philips OneBlade: A muito tempo eu queria trocar os barbeadores descartáveis por algo mais prático e que desse para utilizar em vários lugares do corpo sem me preocupar com trocas constantes, arranhões e cortes na pele. Foi então que pesquisando sobre o assunto na internet, vi vários vídeos e informativos falando sobre o barbeador e aparador de pelos elétrico Philips One Blade.
Confesso que no início fiquei um pouco desconfiado, pois os conteúdos que achei sobre o aparelho pareciam mais comerciais do produto do que depoimentos reais já que só mostravam coisas boas sobre ele. Mesmo assim eu decidi arriscar e comprar para testar.
Realizei a compra do aparelho pela internet no dia 07/07 e no dia 14/07 o produto chegou. O modelo que eu adquiri foi o mais barato na ocasião: “Modelo QP2510/10” que veio com:

- 1 Aparelho Philips One Blade a prova d’água para uso na pele seca ou molhada;
- 1 Lâmina;
- Dois pentes com encaixe para a barba (1 e 2mm);
- Bateria interna do aparelho;
- 1 Carregador de bateria da marca Philips.
Logo assim que recebi a encomenda coloquei o aparelho para recarregar, pois embora ele tenha vindo com alguma carga, o modelo que comprei não veio nenhum indicador de carga me impedindo de saber se a carga estava completa, pela metade ou acabando…
Após algum tempo de carregamento fui testá-lo na minha barba que deixei crescer desde o dia da compra justamente para realizar esse teste (aproximadamente uma semana).
CONTEÚDO:
Testando o aparelho Philips OneBlade para raspar e aparar os pelos.
Durante o teste, no primeiro toque com a pele, me senti um pouco perdido, pois nunca havia utilizado aparelhos elétricos para esse fim, mas logo me acostumei.
Realizei o teste sem nenhum dos “pentes”, passando a lâmina na direção contrária ao crescimento dos pelos (como diz no manual) com a intenção de raspar mesmo a barba e saber se o aparelho Philips Oneblade cumpria ou não o meu propósito para ele.
Fiz o barbear tanto com o rosto seco, quanto com o rosto molhado e das duas formas o aparelho se comportou muito bem, sem grande diferenças entre elas.
A única dificuldade que eu tive foi para ajeitar o modelo da costeleta (separando a barba do cabelo), mas em compensação foi muito fácil aparar o bigode e até mesmo os pelos do nariz e orelha sem me preocupar em me cortar.
Verificação ao toque após o barbear com o One Blade
Após o barbear notei que ao passar a mão em direção ao crescimento do pelo a pele estava bem lisa como se eu realmente tivesse utilizado um aparelho de barbear descartável, porém ao passar a mão no sentido contrário ainda encontrava uma pequena resistência. Isso acontece porque o aparelho corta o pelo bem rente a pele, mas não chega a arranhá-la para cortar mais fundo.
Verificação visual após o barbear com o OneBlade
Já na verificação visual, olhando bem de perto, não achei nenhuma indicação de que os pelos haviam sido cortados e não raspados. A Lâmina do aparelho cortou os pelos bem rente a pele não deixando pontinhos, cortes ou arranhões de nenhum tipo.
Em resumo, achei uma ótima aquisição, pois o aparelho realizou todas as tarefes que eu precisava de maneira rápida, o custo inicial foi bem acessível e de acordo com o fabricante a lâmina pode durar até 4 meses sem a necessidade de troca embora relatos de consumidores indicam a duração bem maior que o esperado.
[content-egg module=Offer template=custom/compact post_id=30925]
Atualização do post em 2022:
Eu comprei o aparelho em Julho de 2020 e somente no início desse ano, precisei comprar outra lâmina (refil), pois a que veio nele durou bastante e até hoje ainda dá para usar.
Faço barba pelo menos 2 vezes na semana e o produto ainda está como novo.
Com essa atualização de uso de quase 2 anos dá para notar que realmente compensou (pelo menos para mim) comprar o aparelho Aparador de Pêlos, Philips, OneBlade QP2510/10.