Cursos LivresDicas e Truques

Ganhe dinheiro: Renda extra com Turismo e Excursões

READ IN:
  • Português
  • English
  • Sobre o Empreendedorismo

    O Empreendedor é aquele que toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio. É aquele que sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa. O empreendedor é aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro…

    De acordo com o SEBRAE, para quem empreende ou quer empreender no segmento de turismo, buscar oportunidades de explorar novas opções de negócios dentro do setor pode ser uma escolha lucrativa. Inovar em roteiros, proporcionar experiências e desenvolver passeios em busca de demandas em potencial são algumas opções nesse mercado.

    Trabalhar com turismo e excursões vale a pena?

    Bom, como qualquer trabalho, esse também exige dedicação, boa vontade e persistência. No brasil existe uma enorme parcela da população que simplesmente adora passear, conhecer novos lugares e curtir férias, feriados prolongados e etc…

    A inspiração para o negócio

    De acordo com o ministério do turismo o turismo está em constante crescimento no país.

    Existem vários casos de sucesso que podem ser usados como inspiração para quem quer trabalhar no ramo, e eu separei um que foi publicado na Revista Pequenas empresas & Grandes Negócios com o título: JOVEM DE 21 ANOS “IGNORA” FACULDADE E CRIA EMPRESA DE EXCURSÕES.

    Veja um trecho da matéria abaixo:

    A vida de qualquer pessoa é influenciada pela educação. No entanto, a real importância da capacitação profissional vem sendo debatida.

    Alguns especialistas, por exemplo, questionam os custos-benefícios em se fazer um MBA. Além disso, vários adolescentes faturam alto sem ter largado a escola.

    Aqui no Brasil, um jovem, ao fim do ensino médio, “ignorou” a faculdade – por um tempo, pelo menos – e decidiu empreender.

    Ele é Lucas Felix, paulista de 21 anos e fundador da The Moments, uma empresa que organiza excursões.

    Enquanto estava estudando, Felix percebeu que poderia criar uma empresa de excursões. “Os passeios sempre são uma das melhores fases da nossas vidas e, com uma empresa do segmento, poderia levar aquele sorriso da infância ao rosto das pessoas novamente.”

    Ao mesmo tempo, a mãe de Felix estava vendendo uma casa e o jovem usou uma parte do dinheiro para abrir o negócio próprio. Por causa da ideia e da ajuda da família, ele preferiu empreender a entrar na faculdade. Foi só em 2014, três anos após abrir a The Moments, que Felix entrou em um curso superior – ele está no primeiro ano da graduação em eventos.

    A The Moments organiza passeios a parques de diversão, acampamentos, peças de teatro e visitas em geral. A empresa monta a programação, contrata o transporte e a monitoria e atua no pós-venda, com pesquisas de satisfação a planos de melhoria.

    Antes de cada excursão, a empresa manda um consultor para cada escola. “Os profissionais passam em cada sala de aula e levam material de divulgação das visitas. Fazemos isso para despertar o interesse dos alunos”, diz Felix. A The Moments tem 10 consultores. Os monitores, por sua vez, são contratados de acordo com a demanda pelos serviços da empresa.

    De acordo com o fundador, a The Moments atende, em meses de pico, como outubro, aproximadamente mil clientes.

    Há cerca de um mês e meio, a The Moments ampliou seu público-alvo e também está oferecendo serviços a empresas. Para clientes corporativos, Felix trabalha com quatro planos semestrais, com números diferentes de excursões – enquanto o plano mais básico realiza dois passeios por semestre, o mais completo faz 10 viagens no mesmo espaço de tempo.

    Para o futuro, os planos de Felix são continuar trabalhando com as escolas, ampliar a prestação de serviços corporativos e passar a atender pessoas físicas.

    Fonte: Revista Pequenas empresas & Grandes Negócios: https://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/06/jovem-de-21-anos-ignora-faculdade-e-cria-empresa-de-excursoes.html

    COMPARTILHE:

    Compartilhe no Whatsapp
    Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16Próxima página

    Artigos relacionados

    3 Comentários

    1. Hoje venho trazer algum inovador pra você ter uma renda extra.. .
      A ###EDITADO PELA MODERAÇÃO### é uma boa causa que paga muito às pessoas para ajudá-las a crescer. É muito fácil.
      Da última vez que esses caras começaram algo parecido, eles pagaram mais de US$ 160 milhões.
      Descubra quanto dinheiro você vai ganhar.
      ###EDITADO PELA MODERAÇÃO###
      É grátis, sem problemas e por uma boa causa.

      0
      0
    2. Olá galera tudo bem como vai, vim aqui hoje convida-los a conhecer um projeto que mudou minha vida totalmente, de um jovem aos 21 anos de idade com uma dívida de 15 mil reais em estado depressivo, ao um jovem hoje de 23 anos que reduziu essa dívida a baixo da metade dela, com o conhecimento do projeto novo que estou desenvolvendo com toda minha dedicação…
      Minha missão hoje, fazer você ganhar dinheiro de forma 100% online e segura.
      ###EDITADO PELA MODERAÇÃO###

      0
      0

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo